Mateus 20:14-15 NAA
[14] Pegue o que é seu e saia daqui. Pois quero dar a este último tanto quanto dei a você. [15] Será que não me é lícito fazer o que quero com o que é meu? Ou você ficou com inveja porque eu sou bom?”
https://bible.com/bible/1840/mat.20.14-15.NAA
Na vida cristã já recebemos a benção da vida eterna quando fomos chamados por Cristo! Será o mesmo destino para quem viveu desde os seus primeiros dias ou apenas os seus últimos.
E o galardão não será por tempo de chamado, mas por desempenho no chamado. Ou seja, pode ser que alguém que teve alguns meses de convertido tenha se esforçado mais pelo Reino que alguém que nasceu e se converteu cedo, mas não trabalhou como aquele.
Deus é soberano e faz o que quer com seus dons e dádivas. Devemos nos alegrar por pertencermos à Sua família e trabalharmos para que muitos outros se acheguem! Este é o motivo do galardão, que possamos multiplicar a graça recebida.
Portanto, que estejamos sempre alegres por aqueles que se convertem e são salvos. Sendo a mesma recompensa da salvação, o galardão será por esforço, e a medida é do Senhor e não nossa.
Alegremo-nos também pelas bençãos que nossos irmãos e irmãs recebem do Senhor, pois nada merecemos e tudo que recebemos é pela bondade e misericórdia. Se precisamos, devemos pedir. Se realmente precisamos, dEle receberemos! Ele É bom!