#6_324 Cristo é a diferença naquele que é justificado para a salvação!

Gálatas 2:16 NAA
[16] sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Jesus Cristo, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois por obras da lei ninguém será justificado.

https://bible.com/bible/1840/gal.2.16.NAA

Uma transgressão não é justificável por uma boa ação, pois não é possível que uma ação remova o dano que a má ação provocou. E justificar é anular a falta cometida. Exige perdão!

A boa obra melhora a percepção de estado de coração de quem antes errou, e pode ajudar pessoas, mas não corrige o erro anterior. Por isso, obras da Lei não justificam o pecador para a salvação.

Cristo, por outro lado, tem o poder de perdoar pecados e tornar pecadores aceitáveis diante de Deus, mediante o sacrifício que ele fez na cruz. Por sua morte e ressurreição podemos ser perdoados por ele.

E é a fé no ato de redenção na cruz que nos traz a única forma de justificação para a salvação. Está é a bendita Mensagem do Evangelho, pois antes de Cristo só havia uma esperança, mas agora temos a saída para o perdão de nossos pecados!

Portanto, não nos deixemos enganar por doutrinas que nos justifiquem por qualquer ação ou obra que não venha de Cristo, pois por nossas próprias obras não seremos justificados.

O que veremos é uma mudança de coração e mente em nós, após sermos justificados na fé, que nos levará às boas obras como consequência do poder de Cristo em nós. Justificação leva às boas obras e não o contrário (Efésios 2:10)!

Louvado seja o Senhor que nos justifica sem que mereçamos. Assim, todos podem ser perdoados em Cristo Jesus, não importando o mal ou o bem que já tenham cometido. Somos todos pecadores e ninguém se arrependerá e se converterá sem que Cristo se manifeste em sua vida!