#6_326 Tratemos todos como Jesus faz!

Tiago 2:1 NAA
[1] Meus irmãos, vocês não podem ter fé em nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, e ao mesmo tempo tratar as pessoas com parcialidade.

https://bible.com/bible/1840/jas.2.1.NAA

Tratar com parcialidade é usar alguma condição que separa pessoas aos nossos olhos. Seja por cor, religião, status financeiro ou sucesso, alguma coisa que nos faça separar as pessoas em grupos e tratá-las de maneira diferente.

Quando Tiago escreveu este texto, referia-se especificamente sobre os pobres sendo tratados como inferiores quando adentrassem o lugar de culto. Condenou quem assim fizesse pois Deus sempre se preocupa com os pobres.

Como trataremos como inferiores os que Deus chamou? Nos nossos dias, precisamos estender a compreensão para todo tipo de pessoa. Deus chama a quem quer e devemos cuidar bem de quem entrar pelas portas do local de culto.

Não importa a vestimenta, cor, raça, condição de sua expressão geral, gênero, etc., mas todos precisam ser recebidos como convidados de Cristo. Assim como não somos melhores que ninguém, todos devem ser bem tratados.

Cristo morreu e ressuscitou para que todos os pecadores tivessem acesso a Deus. Como podemos nós fazermos separação de pessoas? Fomos nós que morremos? Fomos nós que descemos dos céus? Fomos nós que não cometemos pecado algum para que pudéssemos apontar para um padrão?

Cristo não pecou e chamou a cada um para si. Então, não temos o poder e nem o chamado de separarmos pessoas para ouvirem ou não o evangelho. Sim, até a pessoa mais odiosa aos nossos olhos deve ouvir o evangelho e nós devemos orar por ela.

Amar quem é bom para nós é mais fácil, mas fomos chamados a amar nossos inimigos! Se temos verdadeiramente fé em Cristo, então obedeceremos e trataremos todos com bondade. Jesus é o padrão a seguir, não o nosso pré-conceito!