#6_335 Preguemos o Evangelho a todos!

Jonas 4:10-11 NAA
[10] E o Senhor disse: — Você tem compaixão da planta que não lhe custou nenhum trabalho. Você não a fez crescer. Numa noite ela nasceu e na noite seguinte desapareceu. [11] E você não acha que eu deveria ter muito mais compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem distinguir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?

https://bible.com/bible/1840/jon.4.10-11.NAA

Como é difícil aceitar a morte de entes queridos, amigos, animais e até plantas aos quais nos apegamos. E se a morte for uma questão de justiça, iremos pedir clemência!

A justiça de Deus existe para que o pecado seja castigado. Ora, se o pecado destrói tudo a sua volta, não podemos permitir que se alastre.

Mas, e quando o pecado é praticado por quem amamos? Difícil querer a pena prevista, não é mesmo? Já o contrário nos faz pedir a pena máxima para quem odiamos.

Cristo nos pede para amar nossos inimigos, significando ter compaixão e misericórdia para com eles também. Será que damos conta ou faremos o mesmo que Jonas?

Certamente, sem o Espírito Santo em nossas vidas iremos reclamar como Jonas. Só que não devemos mais viver assim. Precisamos interceder por nossa nação, pelos homens maus também, para que se convertam.

Deus os olha com misericórdia e devemos olhar também, ainda que seja difícil pensar em pedir mudança de coração para quem rouba, mata, corrompe e escarnece todos os dias…

Pelo menos, que possamos pregar arrependimento como Jonas fez, até por obediência, pois o tempo do julgamento chegará e ninguém é justo sem a justificação em Cristo!

Sem o Senhor, ninguém chegaria ao Paraíso, não haveria paz, vida eterna ou descanso. Todos carecemos da graça e da misericórdia de Deus e, por isso, a Mensagem do Evangelho precisa ser pregada em todo tempo e lugar!