A Palavra de Deus é viva!

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”
‭‭Hebreus‬ ‭4:12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.4.12.ara

Há várias passagens bíblicas que descrevem o poder e o valor da Palavra de Deus. Esta aponta para a forma como ela produz a vida em nós.

A Palavra de Deus tem sua origem no próprio Deus e foi trazida até nós para gerar vida. Sendo de Deus, tem poder para produzir todo tipo de transformação no homem interior, fortalecendo a mente, trazendo esperança e amor a quem busca conhece-la.

A sua eficácia consiste em impactar a todos que se concentram em se aprofundar na sabedoria nela contida, desenvolvendo o caráter de Cristo em seus leitores e ouvintes.

É uma espada de dois gumes pois corta primeiramente quem a usa e depois quem é alcançado pelo trabalho desenvolvido por esta pessoa.

Ela corta para poder fazer com que enxerguemos a nossa vida através do padrão de Deus, discernindo a condição do próprio pensamento, servindo de espelho para quem se observa através dela.

Não é possível ignorar os preceitos de Deus uma vez que participemos do conhecimento que Ele nos transmite através de Sua Palavra. Cristo está descrito ali, bem como a redenção trazida nele.

Os erros e acertos da humanidade estão descritos ali, bem como o plano de Deus para restaurar o homem à condição original do Éden.

Não há nada que escape da Palavra de Deus, pois é o manual do fabricante, escrito por homens segundo à inspiração divina. Ela traz também as lições aprendidas dos homens e mulheres que perseveram em viver para Deus.

Se apenas o Velho Testamento foi responsável por manter unida a nação de Israel por mais de 1.800 anos desde que foram expulsos de sua terra, o que não faz o Novo Testamento em Jesus Cristo para aqueles que creem?!!!

A verdade da Palavra é que há salvação em Cristo Jesus e o mundo precisa da luz de Deus para sair das trevas espirituais causadas pelo orgulho e vaidade da humanidade.

Conheçamos a Palavra de Deus para nosso aprendizado e fortalecimento da fé a todos quanto buscarem a verdade do Pai! Ela traz vida para quem se alimenta dela e transformação para a edificação do Reino de Deus!!!