Jesus é Deus!

Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.
‭‭João‬ ‭8:57-58‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.8.57-58.ara

Toda a Bíblia é centrada na figura de Jesus, o Cristo! Messias é o redentor prometido por Deus aos Judeus, desde o Antigo Testamento. Na sua primeira vinda à Terra Jesus veio pelo nascimento sobrenatural entre a união de Deus e do homem.

Assim, Deus se relacionou com o ser humano para que, na forma de homem, toda a humanidade pudesse enxergar a redenção no amor de Deus. João, no seu evangelho, declara que Jesus é o verbo que estava com Deus desde o princípio da criação do mundo e tudo o que foi feito o foi através de Cristo (João 1.1-3).

Ao reconhecermos que Jesus é Deus enxergaremos nele todo o poder e a autoridade que ele tem nos céus e na terra. Não enxergaremos os milagres como algo para apenas testemunharmos o poder dele na terra, mas sim a misericórdia e o amor de Deus para com os homens.

Jesus andou entre nós para nos ajudar em todas as áreas de nossas vidas. Trouxe liberdade espiritual a quem estava preso por demônios, transformação mental aos que não haviam entendido as Escrituras e cura física de todos os tipos de mazelas que homens e mulheres tinham (Lucas 4.21).

Em Jesus não há nenhum impedimento para que a plenitude do poder de Deus seja manifesta:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
‭‭Mateus‬ ‭28:18-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.28.18-20.ara

Sendo Jesus Deus, qual o impedimento para ele cumprir suas promessas? A Nova Aliança foi feita em seu sangue, porque quis dar a sua vida por nós! Não lhe foi tirada, mas escolheu da-la por toda a humanidade. Isto é ser redentor! (João 10.17)

Ao crermos em Cristo como Senhor estaremos executando a obra de Deus para as nossas vidas (João 6.29). Ele nos traz vida e nos torna justiça de Deus. Passamos a ser considerados justos e santos. Ao reconhecermos Cristo como Deus e o seu amor por nós não poderemos continuar vivendo da mesma forma que antes.

Quem crê nele não será confundido. Passou da morte para a vida! Cristo é Senhor e está à direita de Deus!

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
‭‭Filipenses‬ ‭2:5-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/php.2.5-11.ara

Jesus Cristo é Senhor!