Olhai os lírios do campo!

“E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?”
‭‭Mateus‬ ‭6:28-30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.6.28-30.ara

Os animais dependem da ação da natureza para poderem se alimentar e proteger. As plantas dependem da ação dos elementos para também terem vida. Assim, o homem deve depender de Deus para que a sua vida alcance o propósito estabelecido por Ele.

Por mais que queiramos dominar os elementos somos pequenos demais. No entanto, temos capacidade suficiente para destruirmos a superfície do planeta que também suporta a nossa vida.

A atividade humana é importante para todos e tudo na terra. Afinal, Deus deu o propósito para que Adão governasse sobre todos os animais e cultivasse a terra.

Quando perdemos a fé duvidamos da providência de Deus. Se duvidarmos de que Deus irá prover a oportunidade, então nunca nos prepararemos para ela. Se tivermos medo da recessão pós COVID-19, não nos prepararemos para assumir posições nas indústrias e comércio.

Ou cremos que Deus irá trazer restauração ao mundo ou iremos ficar paralisados esperando ver o que vai acontecer. Ou ainda, vamos nos esconder esperando o pior.

Ter fé é confiar que Deus tem o melhor a nos dar, é viver o hoje sabendo que amanhã Ele proverá. É semear hoje para colher amanhã sabendo que o crescimento, o sol e as chuvas não dependem de nós, mas dEle!

Ter fé é poder esperar nas promessas que Ele diz que irá ocorrer, não naquilo que nós desejamos que aconteça. O que Deus diz que devemos fazer?

Olhemos para os lírios do campo que são o que são porque Deus os fez assim. Somos homens e mulheres preparados para passarmos por várias dificuldades e nos mantermos de pé enquanto unidos.

Sejamos fortes, corajosos e tenhamos comunhão, pois assim estaremos prontos para quando passar esta pandemia e todas as outras dificuldades que existem e existirão enquanto este mundo estiver caído por causa do pecado.

No mundo teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo porque Cristo venceu as dificuldades do mundo, ao crermos nele, venceremos também (João 16.33)!!!