Devemos plantar o que desejamos colher!

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.
‭‭Mateus‬ ‭7:12‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.7.12.ara

Penso que a maioria das pessoas entende este princípio espiritual de que colhemos o que plantamos. No entanto, quando se trata de relacionamentos pessoais, esperamos colher para semear depois!

Se alguém nos trata mal o que fazemos? Se alguém nos ignora não é comum ignorarmos esta pessoa também? E se somos traídos, o que fazemos?

Cristo nos ensina que não devemos pagar o mal com o mal, mas sim com o bem. Que devemos abençoar os que nos perseguem e até dar um banquete aos nossos inimigos, pois assim os envergonharíamos e seriam desfeitos os sentimentos de ódio contra nós.

A sabedoria de Deus contraria as paixões humanas em alguns aspectos fazendo com que tenhamos dificuldades em aceita-las. O certo é que Deus sempre tem razão!

Se desejamos um ambiente agradável, então trabalhemos para isto. O perdão é arma espiritual essencial para que tal aconteça. Se eu não passar por cima do que ocorreu antes, ficarei paralisado na hora de semear.

Precisamos pensar e projetar o futuro hoje, semeando o que esperamos que nos aconteça. Só não podemos esquecer que Deus nos abençoa através das outras pessoas. Se desejamos amor, receberemos através delas. Respeito, quem nos respeitará serão os que estão à nossa volta!

Assim, se respeitarmos seremos respeitados. Se formos fiéis, ainda que sejam infiéis contra nós, estaremos semeando o que é o melhor! Isto também é ser misericordioso.

Não esperemos receber para dar, pois o Senhor nos ensinou a dar em primeiro lugar. Ele deu a própria vida por nós enquanto ainda pecadores!!!!