Ajudemos aos missionários, agentes de Deus!

“Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.”
‭‭1Coríntios‬ ‭4:11-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.4.11-13.ara

A vida dos missionários é semelhante a esta descrita por Paulo. Estão em outro local que não o seu de origem, falando de um Deus ignorado pelos que estão lhes ouvindo.

Missionários têm dificuldades em arranjar trabalho em outros países porque sempre está difícil para todos. Muitas vezes são perseguidos porque os ensinos Cristãos mudam o entendimento das pessoas e interfere na sociedade, trazendo perseguição.

Falar que o perdão deve ser dado é loucura em um lugar onde a violência é comum. Dizer que o marido deve amar a mulher a ponto de dar a própria vida por ela, em uma sociedade onde a mulher não tem valor e sofre violências constantes, é gerar um forte movimento contra quem prega estas coisas.

Explicar um Deus que veio a Terra para expor o seu plano de salvação através do seu próprio sacrifício para que todos possam ser salvos é ir contra o desejo da maioria que espera que seu próprio mérito lhe permita adentrar os céus! Isto é loucura para muitos, mas sabedoria de Deus!

Missionários são homens e mulheres abnegados, que doam a própria vida todos os dias para que haja salvação em Cristo onde ninguém a levou ainda. Missionários vivem pela fé em obedecer ao chamado do Senhor, abandonando tudo e todos que conheciam para amar e viver entre os desconhecidos.

A este devemos agradecer pelas nossas vidas, pois através deles a mensagem do Evangelho chegou até nós. Hoje podemos ser mensageiros pela internet sem deixarmos nossas vidas, mas ser missionário é estar presencialmente com as pessoas, apoiando-as de formas que o texto não consegue.

Seja um olhar, um abraço, conhecendo dia-a-dia a rotina das pessoas, os missionários aprendem a nos amar e a orar por cada um de nós. Que o Senhor fortaleça a sua obra, abençoando enormemente os missionários ainda mais neste tempo de falta de empregos e redução dos dízimos e ofertas.

Oremos pelos missionários e não deixemos de suporta-los em ofertas financeiras também, pois estaremos apoiando a obra de Deus quando o mundo mais precisa e eles também! Estão pregando a Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou dos mortos e hoje está à direita de Deus, preparando lugar para todos os que crerem morar eternamente nos céus!