Somos chamados por Cristo para sermos aprovados espiritualmente!

Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
‭‭1Coríntios‬ ‭6:11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.6.11.ara

Paulo fala aos Coríntios sobre a questão de como o homem não está pronto para as questões celestiais, mas que através da obra de Deus em nós estará!

Descontando a natureza diferente entre um homem e um animal, se perguntarmos para um adestrador de cães se um animal nasce preparado para fazer uma prova de obediência ele diria que não, que seria necessário passar por um processo de adestramento de acordo com as características do cão.

Se perguntássemos a um instrutor de pilotagem de avião, ou mesmo a de um automóvel, se um aluno que nunca experimentou o aparelho estaria apto a passar no teste de obtenção da habilitação, certamente ele diria que não. Dependeria de um trabalho personalizado ao indivíduo que não nasceu com esta habilidade pronta para uso.

Assim é a vida espiritual. Nascemos carnais e não espirituais. Precisamos de treinamento espiritual individualizado para passarmos no teste espiritual. O treinador é o Espírito Santo, que é quem nos capacitará a chegarmos diante de Deus aprovados!

Jesus Cristo é aquele que veio nos mostrar a necessidade de deixarmos de ser carnais, o que nos pega pela mão e leva ao instrutor da vida. Sem Jesus não chegaremos diante do instrutor e, portanto, não seremos preparados. Sem Jesus não há possibilidade alguma. Não há outra escola capaz de passarmos no teste espiritual, pois nenhum outro explica o caminho para o Pai.

Doutrinas falam de um deus exotérico, não o Todo-Poderoso que criou céus e terra para adora-lo. Não fala do Deus que enviou seu Filho para morrer por nós e crermos através dele.

Todos precisaremos passar no teste espiritual do amor de Deus, mas somente o Espírito Santo é o que nos prepara para tal. Jesus Cristo está batendo em cada coração para nos mostrar o caminho, exibindo o amor de Deus e sendo o modelo para todos nós, o resultado espiritual que devemos alcançar!

Ouçamos ao chamado de Cristo, pois estaremos iniciando o processo que será finalizado no dia que adentrarmos, aprovados, nas moradas celestiais do Pai!