O santuário de Deus é sagrado e não deve ser destruído!

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”
‭‭1Coríntios‬ ‭3:16-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.3.16-17.ara

Aquele que confia em Deus é protegido por Ele. Se assim estamos, não será qualquer pessoa que poderá nos destruir. A fé aliada à experiência torna o homem forte nas batalhas espirituais e não serão as dificuldades da vida que o abaterão.

Há várias passagens bíblicas sobre a proteção de Deus a respeito dos seus. Nos Salmos 91 há a declaração bastante conhecida que diz que os que habitam no esconderijo do altíssimo descansarão na sombra do Deus onipotente, que tem poder sobre todas as coisas.

Ora, se algo nos tocar só pode ter sido por permissão de Deus e com a nossa forma de correr para fora da sombra dEle. Se Ele permitir é porque precisávamos da lição, como um pai que deixa o filho cair sozinho quando está aprendendo a andar.

No Pai não seremos destruídos, pois somos eternos no espírito. Entretanto, o santuário, que é o nosso corpo, poderá ser destruído. Embora possa parecer perda para nós em termos de sairmos deste mundo, ao estarmos com Deus será ganho. Mas não é por isso que facilitaremos para a morte! Seria muita ignorância da nossa parte.

A verdade é que se tivermos o nosso corpo destruído por alguém, o próprio Deus trará a vingança. Nada fica sem resposta aos olhos de Deus! Por isso as guerras, violências, abortos e todo o tipo de situação que levam à morte são tratados com tanto zelo por Deus.

Não nos enganemos quando povos e nações passam por lutas, pois a mão de Deus vingará os servos e inocentes mortos pelos inimigos de Deus. O que precisamos fazer é orar para que os homens se arrependam das violências que praticam e se voltem para Deus. Ele é misericordioso e não deseja destruir a própria criação, mas já o fez uma vez pelos mesmos motivos.

Sem o amor de Deus na Terra chegaremos sempre ao mesmo resultado de mortes e destruição em massa. Precisamos reverter este quadro. Cada um precisa fazer a sua parte, pois ninguém é melhor do que ninguém e temos todos a mesma natureza.

No final, sobram dois grupos: os arrependidos e os não arrependidos. Uns se encontrarão com o Pai e os outros não! A escolha é nossa e ela se chama Jesus Cristo! Os arrependidos creem nele e recebem o amor de Deus para transmiti-lo ao mundo!