“Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram;”
Atos 3:4-7 ARA
https://www.bible.com/1608/act.3.4-7.ara
Pedro disse ao homem que olhasse para eles. Ao olhar ficou esperando esmolas, mas Pedro e João tinham muito mais a lhe dar que recursos financeiros.
Quem somos hoje? Podemos dizer às pessoas que olhem para nós porque poderão receber algo de Deus através das nossas vidas? O que iremos dar a elas?
O aleijado precisava de cura e não de permanecer aleijado recebendo esmolas. Assim, os despenseiros de Deus devem dar o que importa para as pessoas saírem de suas dificuldades. Dar o que possuem de Deus!
Haverá momentos em que pessoas precisarão de um abraço porque não são amadas, de um sorriso porque são desprezadas, de uma palavra de vida porque são perseguidas, de dinheiro porque estão despreparadas…
Em todo o Reino de Deus há descanso das nossas obras e oportunidade de exercermos a obra do Pai, fazendo que todos conheçam a Cristo, herança nossa!
Em Cristo receberemos todas as provisões necessárias para o dia, não só para nós mas também para outros em nosso caminho. Deus é provedor do que efetivamente importa em nossas vidas!
Para quem olharemos hoje? O que olharão em nós? A quem poderemos estar em condições de ajudar? Estas perguntas serão respondidas se andarmos no Espírito Santo, aquele que nos foi dado ao crermos em Cristo, para nos ajudar a vivermos a vontade de Deus!
Se vivemos no Espírito andemos também no Espírito! (Gálatas 5.25)
O que podemos dar não veio de nós, mas de Deus! Assim, somos despenseiros da graça do Senhor se assim aprendermos a ser. Que a graça de Deus superabunde em nossas vidas e possamos também abençoar a quem estiver no caminho. Sejamos como o Bom Samaritano!