Mulheres são o apoio imprescindível!

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.
‭‭Gênesis‬ ‭2:18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/gen.2.18.ara

Homens precisam das mulheres, ainda que não lhes dê atenção ou importância. Deus construiu a humanidade para que houvesse dependência mútua.

O termo auxiliadora idônea significa alguém necessário para alcançar êxito, sem o qual não conseguirá atingir a meta. Portanto, são imprescindíveis!

Assim, o homem necessita da mulher para alcançar seus objetivos na Terra como humanidade! Porque os homens são mais fortes acabaram por subjugar as mulheres, mas isto não é porque Deus assim deseje.

Quando Eva pecou recebeu o direcionamento de Deus de que o seu desejo seria para o seu marido, ou seja, iria concordar em viver com ele, mas não significa ser subjugada. Há uma grande diferença aqui!

Casais existem para vencerem juntos as demandas da vida. A força do homem, unida a estratégia da mulher, fazem com que os dois alcancem mais longe em termos de subsistência.

Homens solteiros tendem a viver uma vida cujo propósito é maximizar o seu prazer e atingir suas metas no trabalho ou de vida. Já os casados pretendem alcançar êxito para que a família tenha oportunidade de ir mais longe. Deixa de pensar em si e passa a pensar no grupo.

A comunhão do casal é imprescindível para atravessarmos todos os problemas. A racionalidade do homem é o que permite irmos além quando o emocional da mulher cristaliza as suas atitudes, em meio aos fortes impactos da vida.

Um equilibra o outro e os dois atingem juntos os propósitos de Deus! Homens precisam das mulheres e as mulheres precisam dos homens, e todos precisamos de Deus!

Nem todos irão se casar e nem todos ficarão solteiros. Há um propósito em Deus para cada um de nós e iremos cumpri-lo segundo a ajuda que buscarmos nEle.

No trabalho as mulheres também fazem diferença, pois trazem um ponto de vista diferente e agregam valor naquilo que o homem não foi construído. Merecem estar em qualquer atividade da sociedade.

Não deveria haver machismo e nem feminismo. Isto só acontece por ignorância da cultura. Se entendermos o plano de Deus estas coisas perdem o sentido! Todos somos iguais perante Deus!

Em Cristo temos esta percepção, pois somos regenerados para alcançarmos nosso propósito. Que entendamos o papel das mulheres como as ajudadoras idôneas enviadas por Deus e vivamos a plenitude da humanidade!