“Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles. Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.”
Hebreus 2:10-12 ARA
https://www.bible.com/1608/heb.2.10-12.ara
É certo de que todos os que creem em Jesus são filhos de Deus e irmãos em Cristo! Jesus tem um papel fundamental na humanidade, de resgatar o entendimento sobre a vocação do homem.
A vocação foi perdida no Éden e até hoje muitos estão perdidos na busca da verdade. Não importa o que façamos, sem o conhecimento de Cristo não há a verdadeira revelação do propósito.
Não cansaremos de falar do amor de Deus por nós ao nos enviar Jesus. A humanidade permaneceu em trevas até que a luz veio ao mundo. Em outra mensagem, declaramos que não se esmurra os ares para quebrar uma conexão de celular. Ora, estamos falando de trevas espirituais.
Estar em trevas espirituais é não ter acesso à Deus, buscando a espiritualidade de outras formas. Sem Jesus as pessoas irão atrás de todo tipo de acesso para terem algum tipo de vida espiritual.
Não desejo criticar a religião de ninguém, mas a origem da palavra vem de “religar”, ou tornar o homem ligado a Deus novamente. Ora, que religiões prometem isto? Somente as que falam do Deus de Abraão e a salvação dada por seu descendente, Jesus!
As demais doutrinas não se ocupam disto e, portanto, não estão ensinando que estamos fora dos propósitos de Deus. Assim, não falam de pecado e nem de salvação.
Cristo veio mostrar que há um Pai e que seremos filhos se o acessarmos através de Cristo. Este é o nosso propósito, de sermos uma família espiritual preocupada com os negócios do Pai!
“Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”
João 5:17 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.5.17.ara