Todo tempo é tempo!

O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro.
‭‭João‬ ‭4:36‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.4.36.ara

Semear é distribuir a semente, enquanto ceifar é colher a planta crescida e madura. Jesus compara as pessoas com plantas, e o amadurecimento com o estar pronto para ouvir o Evangelho.

Assim, uma das oportunidades mais gratificantes é o ceifar para o Reino de Deus, ou seja, ajudar pessoas a receberem a Cristo pela fé!

O semeador é o pregador, o evangelista, aqueles que se desgastam apresentando o Reino para as pessoas.

O ceifeiro são aqueles que discipulam, acompanhando as pessoas em suas trajetórias de vida, aproveitando a evangelização já realizada para mostrar o caminho para Cristo.

Nem um nem outro pode fazer a fé brotar ou crescer no coração de alguém, mas o Espírito Santo. Assim, são cooperadores importantes, mas insuficientes.

Entretanto, o Espírito Santo não faz nada pela força, mas emprega homens e mulheres na tarefa do evangelismo. Nem anjos podem faze-lo, mas a Igreja!

Para o Reino de Deus, todo tempo é tempo de semear e de colher. Basta levantar os olhos e observar quem está à nossa volta. Assim é com cada um de nós para receber, semear ou colher!

Estejamos atentos, pois a seara é grande. Se ainda não recebemos Jesus como Senhor, é hora! Se o recebemos, façamos a obra maravilhosa do Evangelho!

É tempo de semear, colher e ser colhido! Louvado seja o nome do Senhor! A alegria é certa!