Temos uma aliança que traz perdão e vida!

Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima.
‭‭João‬ ‭6:4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.6.4.ara

Para quem ainda tem dúvidas o apóstolo João deixou bem claro que a Páscoa é uma festa dos judeus e não da Igreja Cristã. Se fosse da Igreja ele o diria.

Páscoa se refere à passagem do anjo da morte no Egito, quando o povo foi então liberado para ir embora com Moisés após a morte dos primogênitos dos egípcios.

Jesus morreu na Páscoa como cordeiro perfeito para sinal entre os judeus, mas eles não creram. Jesus nos deu uma nova aliança, já agora no seu sangue, para que não precisássemos mais de sangue de animais sacrificados.

Não faz mais sentido para o Cristão festejar a Páscoa, mas sim a Ceia do Senhor em memória do seu sacrifício na cruz. E esta não ocorre uma vez por ano apenas e nem está atrelada a nenhuma festa mundana como a do carnaval.

A Ceia do Senhor nos oferece o momento ideal de entendermos a graça recebida e o propósito do corpo de Cristo, sua Igreja. Tomar a Ceia é enxergar a graça através dos servos de Deus, das muitas formas de se servir.

É darmos valor em estarmos com os que professam a mesma fé. Ainda que não sejamos perfeitos e ainda cometamos deslizes (pecados), serão acidentais e pediremos perdão. No meio do povo veremos as maravilhas da graça e da misericórdia do Pai!

Jesus veio trazer vida e é este memorial que precisamos guardar! Ele nos tirou da escravidão do pecado e nos trouxe para a sua maravilhosa luz!

Comamos e bebamos juntos para celebramos a graça e a salvação em Cristo Jesus! Mesmo que mantendo o afastamento social demandado pelos protocolos de saúde, estaremos buscando a comunhão!

Importa lembrarmos da aliança, pois esta vence a tudo e a todos! Ele morreu uma única vez e ressuscitou dos mortos, para que não mais precisemos de nenhum sacrifício que cubra pecados. Ele nos perdoou todos os nossos pecados!