“Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?”
João 8:3-5 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.8.3-5.ara
Jesus responde de maneira simples, se alguém que não tivesse nenhum pecado teria a capacidade de lançar a primeira pedra.
Temos a tendência de vermos os pecados dos outros e julgar as pessoas, mas esquecemos que também pecamos. Jesus também ensina que se medirmos as pessoas também seremos medidos pelo mesmo padrão.
Não que devemos ignorar erros e pecados, mas que comecemos a transformação por mós mesmos, servindo de exemplo. Através de nosso testemunho é que haverá a transformação de outras vidas.
Por isso é tão importante o testemunho, e quanto mais pessoas agirem certo, mais pessoas terão a liberdade de faze-lo também.
Crianças reproduzem comportamentos e adultos também. More em um bairro onde não há sujeira no chão e será vergonhoso até mesmo jogar qualquer coisa nas ruas!
Jesus veio trazer vida e não morte. Por isso ele não condenou a ninguém, mas libertou, curou e salvou. Nosso papel de discípulos é mostrar o caminho da vida!
Assim, que possamos testemunhar a glória de Deus recebida no Espírito e evidenciada nas boas obras. Contra o amor não haverá argumentos que se sustentem e todos verão a verdade de Cristo!