Quem condena a Cristo?

Disse-lhes, pois, Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas o vosso sempre está presente. Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más.
‭‭João‬ ‭7:6-7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.7.6-7.ara

Jesus estava na Galiléia porque na Judeia estavam buscando a sua morte. O evangelho é um espelho que nos revela por dentro, não por fora. Isto incomoda, pois ninguém gosta de se achar feio.

A verdade é que o pecado nos transforma, tirando a beleza e transtornando a natureza divina da criação. O pecado tira a beleza espiritual, e nos enxergamos feios pelo evangelho que a tudo revela.

Aqui há um ensinamento: ou partimos para nos embelezarmos espiritualmente ou vamos combater o evangelho para que estejamos bem conosco, com a visão que temos do mundo.

O meio-termo não agrega, pois não atinge o padrão de beleza de nenhum dos lados. Santificar-se é, também, buscar esta transformação.

Um ponto importante: a beleza proveniente do evangelho é a do coração, aquela que nos transforma pela manifestação de Deus em nós!

É como a cor do ambiente marinho profundo, onde só conseguimos ver a beleza quando a luz é levada até lá. Assim somos nós, só há beleza para se enxergar quando a luz do evangelho ilumina nosso ser!

Que possamos nos unir a Cristo e venhamos a realizar as boas obras de Deus, aquelas que mostram a beleza interior no Espírito Santo! Ou faremos isto, ou condenaremos a Cristo!