Seguindo o pastor estaremos ajudando a mostrar o caminho para o descanso.

“Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.”
‭‭Mateus‬ ‭18:12-14‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.18.12-14.ara

Deus não é um vingador sem propósito. Não é um velho rabugento que está de mal com todo o universo. Deus se interessa por cada um de nós, trazendo oportunidade de nos convertermos ao Seu coração todos os dias.

Quando desejamos uma vida melhor, tal desejo vem de Deus. Quando estamos tristes com algo ruim que tenha acontecido, tal sentimento vem de Deus.

Não há bondade quando se deseja o mal e nem satisfação nas dificuldades. Por que Deus transtornaria estas coisas? Se o mal que existe viesse do interesse de Deus em nos ver sofrer, isto não traria benefício algum para o Reino.

As dificuldades que enfrentamos são geradas pela própria humanidade e está em nós o poder de transforma-las também. Se o que vejo não me agrada, por quanto tempo não farei nada para mudar a situação?

Quantas pessoas transformaram o mundo com uma atitude ou palavra? Todos somos capazes de fazermos algo extraordinário, mas que seja para a glória de Deus!

O Senhor está procurando as ovelhas desgarradas que ainda estão perdidas. Somos chamados para sermos ovelhas de Deus e ajudarmos as outras ovelhas a seguirmos com Ele. Importa fazermos a nossa parte ouvindo e seguindo as orientações do bom pastor, Jesus Cristo!

Esta será a oportunidade de fazermos diferença neste mundo. Ao seguirmos o pastor estaremos mostrando o caminho para os demais. Ainda que o caminho seja longo e tortuoso não devemos nos preocupar, pois o lugar de pastagem é grande e maravilhoso e poderemos finalmente descansar!

E seguir é ter a atitude de amar a quem não nos ama e nem se interessa por nós. É estender a mão para todos, inclusive a quem nos vira a face. Isto aponta o caminho e nos dá ouvidos para seguir o pastor. É trazer vida e luz para o mundo, é estar atento à sua voz. Que neste dia estejamos atentos ao caminho!