Grande é o sofrimento de quem se afasta de Deus!

“E falou mais: Foi-se a glória de Israel, pois foi tomada a arca de Deus.”
‭‭1Samuel‬ ‭4:22‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1sa.4.22.ara

A presença de Deus é o nosso bem maior. Enquanto temos a presença de Deus temos alegria, repouso, renovo, alento, cura, paz, toda a sorte de bençãos.

Muitos querem as bençãos de Deus, mas o mais importante é estarmos com Deus. Se precisarmos de bençãos, então Ele nos dará. Não devemos ocupar a nossa mente com as demandas e necessidades, pois se estamos com Ele estas coisas nos serão fornecidas.

Assim, devemos desejar estar com Deus como damos importância àquilo que nos é mais precioso. Pela Sua pessoa é que devemos ama-lo, não pelas nossas necessidades a serem supridas.

Deus não é um gênio da lâmpada ou um supermercado que buscamos quando desejamos algo, mas é quem deve importar mais em nossa escala de prioridades por ser o nosso Criador.

Na Velha Aliança a Arca era o símbolo da presença de Deus no meio do povo. Na Nova Aliança é o Espírito Santo quem revela a Sua presença.

Paulo nos alerta:

Não apagueis o Espírito.”
‭‭1Tessalonicenses‬ ‭5:19‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1th.5.19.ara

Apagar a presença do Espírito é afastar-se da glória de Deus. Não deixemos isto acontecer. Israel permitiu por várias vezes e arrependeu-se depois. Melhor é arrepender-se antes que seja tarde demais.

Jesus é quem nos recebe pelo arrependimento e nos conduzirá pelo Espírito à presença de Deus. Agora é uma boa oportunidade para isto se estivermos em caminhos que não nos levarão à presença do Pai! Basta pedir perdão. Deus está pronto para nos receber de braços abertos!