Nos batizamos para testemunhar nosso arrependimento!

Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
‭‭Atos‬ ‭2:37-38‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/act.2.37-38.ara

O batismo nas águas é símbolo de arrependimento, do reconhecimento de que estamos mortos para os desejos do mundo e prontos a desenvolvermos o fruto do Espírito Santo.

Um batismo é decisão da pessoa a ser batizada, não pode ser imposto por outras pessoas. Se feito em idade muito tenra, que significado possui para aquele que se batizou? Tornou-se um desejo dos outros, não de si mesmo. Tornou-se uma dívida a ser paga durante a vida e não um prazer em dizer que somos servos de Deus!

O Espírito Santo é a marca de Deus, marca de pertencimento. Como o gado é marcado para mostrar quem é o dono, assim é conosco ao recebermos o Espírito Santo.

Interessante notar como muitas pessoas neste mundo lutam para conseguirem um visto nos Estados Unidos da América, para ao menos terem acesso ao mercado de trabalho de lá. Muitos buscam a cidadania. Pois bem, é disto que estamos falando aqui!

O Espírito Santo é o visto da cidadania celestial e é dado a quem Deus quiser dar. Deus não pergunta do nosso passado, se cometemos crimes ou consumimos drogas. Não pergunta a nossa filiação, identidade de gênero ou qualquer informação do passado. Ele se interessa pelo nosso futuro!

Para adentrar o reino celestial, recebendo o Espírito Santo, somente precisamos entender que somos pecadores e precisamos de salvação em Cristo. A única pergunta que recebemos é se cremos nele como salvador e Senhor!

E o batismo simboliza esta fé para o mundo. É quando nos alegramos por termos recebido o visto de entrada e fazemos questão de testemunhar publicamente que agora temos um novo dono, para todo o sempre!

E isto não se consegue como um bebê, mas com discernimento e alegria de coração. As crianças são inocentes até que perdem esta inocência. Desta idade em diante há necessidade de reconhecer o pecado e se arrepender. E o batismo nas águas é o batismo de arrependimento.

Que possamos testemunhar com alegria a cidadania que nos é proposta pela fé em Jesus Cristo!

Um comentário em “Nos batizamos para testemunhar nosso arrependimento!

Os comentários estão fechados.