Fomos chamados para sermos testemunhas do amor de Deus!

Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.
‭‭2Timóteo‬ ‭2:11-13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2ti.2.11-13.ara

Uma vida com Cristo leva a estas reflexões. Temos um Senhor para caminharmos sob os seus preceitos. No entanto, alguns caminharam com Jesus e não permaneceram com ele. Judas é o maior exemplo. Viu a glória, os milagres, foi instrumento do poder de Deus e entregou o mestre por dinheiro.

Jesus é fiel, ainda que não sejamos. Ele é Deus, mesmo que não reconheçamos. Precisamos dele, ainda que não queiramos aceitar. Jesus é o único caminho para Deus, ainda que não entendamos isto agora!

Em nossa mensagem sobre o batismo (https://mensagensdoevangelho.org/2020/09/30/nos-batizamos-para-testemunhar-nosso-arrependimento/) declaramos que nos batizamos porque reconhecemos nossa condição de pecadores e encontramos em Cristo a salvação, a redenção e a propiciação pelos nossos pecados.

Batizar-se é morrer com ele para o mundo (mergulhando e afundando nas águas), enquanto viver com ele (voltar à tona após o mergulho) é ter a vida eterna desde já! O batismo é um símbolo poderoso que nos capacita a testemunhar em todo tempo e lugar!

Se não temos a vontade do batismo é porque não desejamos expor ao mundo a nossa fé cristã. Ainda não estamos livres do pecado, ainda não houve a alegria do entendimento do perdão eterno. Negar a Cristo é também negar o testemunho de suas obras em nós. É também ter vergonha de declarar a fé nele.

Assim, se não damos testemunho do que temos recebido dele, tampouco receberemos o testemunho dele diante dos anjos no dia do julgamento.

A boa notícia do evangelho é que pela fé já recebemos a salvação e se perseverarmos, já alcançamos a eternidade como reis e sacerdotes. Ele é fiel para cumprir suas promessas!

Portanto, prossigamos com fé até o trono da graça. Deus cuida de nós em todos os aspectos e já providenciou a saída para as nossas dificuldades. No mundo passamos por aflições, mas andando com Jesus venceremos todas elas!

Até a morte já foi vencida. Não deixaremos de existir, ainda que nosso corpo mortal se desfaça. Há um corpo glorificado a ser recebido das mãos do Senhor, como o troféu é recebido pelos vencedores. Será glorioso!

E muitos precisam saber desta verdade. Nosso testemunho começa quando confessamos a Cristo diante das pessoas, continua no batismo e permanece em nossas ações e palavras. Fomos chamados para duas coisas:

1 – Amar ao próximo como Jesus nos amou; e

2 – Sermos testemunhas de Cristo em todas as nações.

Cristo é amor, então, o primeiro item é testemunho também e nos dá a forma certa de realizar o segundo. O primeiro chama-se o Grande Mandamento e o segundo a Grande Comissão. Importa amar primeiro, pois que testemunho darei de Cristo se não for por amor? Será por religiosidade ou vaidade!

Sejamos testemunhas de Cristo, perseverando no amor e na graça do Pai. Fazendo isto estaremos adorando e glorificando a Deus em todo o tempo e lugar!