Somos chamados a sermos heróis da fé!

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.
‭‭1Coríntios‬ ‭1:21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.1.21.ara

Já conversamos em como é impossível conhecermos o Criador como Ele É, mas temos pistas fortes de várias de suas características baseando-nos pela criação. Por isso foi necessário que Deus se revelasse aos homens pelas gerações, para que pudéssemos conhecê-lo cada vez mais.

A Bíblia nos mostra milênios de experiências humanas com Deus. Experiências tremendas, a partir da exposição do homem ao poder e manifestação da graça e do amor de Deus.

Há dois mil anos houve a manifestação suprema deste amor através do sacrifício de Cristo, onde todas as dúvidas de sobre quem somos e para quem vivemos foram resolvidas. Na cruz fomos expostos aos nossos próprios pecados e chamados a sermos uma família espiritual.

Jesus trouxe o significado original de humanidade, imagem e semelhança de Deus, o fim dos sacrifícios para que a misericórdia e a graça abundem em nosso meio.

Enquanto muitos buscam o mérito em si mesmos fomos expostos ao poder divino que transforma a quem está exposto a ele. Como nas histórias em quadrinhos onde os super-heróis são originados de experiências científicas ou anomalias cósmicas e etc, somos transformados em Filhos de Deus porque assim fomos tocados pelo Espírito Santo.

Somos santos porque aprouve a Deus nos justificar em Cristo e agora somos super-heróis da fé! Estamos como no início de entendermos os super-poderes espirituais que recebemos. Alguns estão tentando entender a nova identidade enquanto outros ainda agem para se esconder no meio da multidão preocupados com as represálias do inimigo para com os que nos amam.

A verdade é que em Cristo não há arqui-inimigo que nos supere, represália que não possamos refrear ou necessidade de termos uma roupa especial para mostrar quem somos ao mundo ou nos esconder do mundo.

Em Cristo somos os pregadores, arautos do Todo-Poderoso, que não veio para devorar mundos, mas para transforma-lo novamente segundo o Seu projeto inicial. O mundo se rebelou contra Deus e está em um caos, precisando da Igreja, como uma “Liga da Justiça”, unindo poderes dados aos homens para expulsarmos de vez os anjos do mal que buscam destruir vidas, relacionamentos, ministérios, honra, paz, alegria, saúde e etc.

A sabedoria de Deus é Jesus Cristo, aquele que veio trazer vida em abundância! Ele nos trouxe o caminho para sermos super-homens e super-mulheres! Aqueles que viverão pela eternidade restaurando as galáxias! Não haverá choro, tristeza, maldade ou enfermidades! Ele prometeu e irá cumprir!

Por isso somos chamados através da experimentação de Deus, através da fé em Cristo! Os heróis da fé que excede todo o conhecimento, mas que traz a sabedoria divina que nos transforma de dentro para fora!

Sejamos os arautos da fé, abençoadores de Deus, combatentes do mal, adoradores do Senhor! Juntos a Cristo somos invencíveis. Longe de Deus não temos poder algum! Dele é a força, a glória e a honra!