Sob a direção de Cristo lançaremos as redes!

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.”
‭‭Lucas‬ ‭5:4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.5.4.ara

De vez em quando surge em nós um desânimo e uma vontade de desistir porque não estamos alcançando resultados esperados. Nos esforçamos e parece que aquilo que queremos não irá acontecer.

Não importa quão experientes somos ou quanto esforço aplicamos, certas horas nada funciona e o cansaço vem. Mas, é nestas horas que o Senhor aparece para nos dar motivos para continuarmos.

Pedro teve a oportunidade de servir a Cristo com o seu barco e obedeceu quando Jesus lhe disse para ir até um local mais profundo e lançar as redes onde não havia conseguido nada por toda a noite.

Não só o barco ficou cheio de peixes mas foi necessário que mais outro barco viesse ao auxílio para que não afundasse. Pedro entendeu que Jesus era mais que um profeta, era O santo de Deus, O enviado dos céus!

O que tem tirado o nosso sono? Qual dificuldade encontramos que paralisou nossa fé? Na direção de Jesus não tem mal tempo, o peixe aparece, a febre vai embora, a moeda do imposto aparece, o filho ressuscita, a lepra vai embora!

Nada pode impedir o poder do Filho de Deus em nossas vidas! Em quem estamos depositando nossa fé? Em nós mesmos? No governo? Em nossos trabalhos ou nos clientes? Nossa fé precisa estar no Senhor!

Hoje é um novo dia e uma nova oportunidade de estarmos com Cristo em nossa caminhada. Ouçamos a sua voz e lancemos as redes onde ele nos falar para lançarmos. Somente creiamos e obedeçamos ao Senhor! Tudo pertence a ele e não ficaremos desamparados!

Enquanto focarmos no problema não estaremos enxergando Cristo! Ao servi-lo a oportunidade de ouvi-lo surgirá e com ela a resposta às nossas necessidades. Tudo acaba bem com Jesus em nosso barco!