Exaustos ou voando alto? Nossa autonomia de voo está em Deus!

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
‭‭Isaías‬ ‭40:28-31‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/isa.40.28-31.ara

Nos dias da dificuldade muitas vezes nos encontramos prostrados. Cansaço gera desânimo e muito tempo nesta condição nos torna depressivos. Nossa carne é débil e limitada, coisa que o espírito não possui. A alma é o estado mental e emocional dos seres viventes, mas o espírito não é impactado por estas coisas.

Por causa disto é que muitas vezes caímos no erro de acharmos que não há saída, solução ou possibilidade de mudança nas circunstâncias vividas. Se a carne (entendamos corpo e alma) estão impactados, não ouvirão o espírito!

A verdade é que o nosso espírito é que tem contato com o sobrenatural e recebe a direção de Deus. Espírito não cansa, mas pode ficar ignorado, desconectado, sem função em nossas vidas. E isto é a verdade enquanto vivendo separados de Deus!

Nosso espírito fica cativo quando não acessa a glória de Deus através do Espírito Santo. O cansaço que vivemos é justamente a ignorância do sobrenatural de Deus em nossas vidas. Você já viu pessoas gratas a Deus na desgraça a sua volta? Por que conseguem isto? Porque viram com os olhos do espírito o livramento e a mão de Deus.

Nosso cansaço continua enquanto vivemos unicamente pela carne. Pelo nosso espírito, junto com o Espírito Santo, temos um manancial espiritual a beber, uma fonte de força inesgotável para nos abastecer e não deixar que desfaleçamos. Como um carro recebe combustível em um posto de abastecimento, assim somos nós pelo espírito ao nos conectarmos ao Senhor!

Viver com os olhos no mundo, sem o caminhar com o Espírito Santo nos fará pessoas cansadas e desmotivadas, pois sempre algo de ruim está acontecendo a nossa volta. Mas ao caminharmos com o Espírito Santo, estaremos sempre renovados na esperança, vendo as oportunidades, nos fortalecendo nas batalhas e nos tornando aptos a toda boa obra.

Esperar no Senhor é se conectar a Ele e receber um renovo de fé, amor, alegria e esperança. É poder continuar no meio das aflições, é superar o insuperável aos olhos puramente carnais. E isto vem através de Jesus, pois isto nos foi dado na cruz!

Olhemos para a cruz e sigamos até ela. Miremos a graça derramada e conheçamos a reconexão pelo Espírito Santo ao amor de Deus. Sejamos cheios e recarregados para os dias que virão. Estejamos sempre preparados. Não deixemos o tanque descarregar, para não ficarmos frustrados no meio do caminho, mas voemos alto, como águias altaneiras, sobre todas as dificuldades!

O Senhor é fonte de vida inesgotável e deseja nos abastecer e fortalecer. Busquemos ao Senhor em todo o tempo, sabendo que por Ele seremos cuidados por toda a eternidade. Tem alguém cansado aí? Então, pare no posto de Deus e seja abastecido da graça, em nome de Jesus!