2021 O ano em que produziremos muito amor!

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
‭‭João‬ ‭15:16-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.15.16-17.ara

Jesus usa por diversas vezes a figura de árvores, galhos, estruturas que desempenham um papel produtivo mas que dependem de um suporte logístico por detrás. Uma linha de produção não produz sem que haja a matéria prima, seja ela um material retirado da natureza ou já pré-processados em outras atividades anteriores.

Na vida espiritual é a mesma coisa. Jesus nos adquire para montar uma linha de produção e estabelece processos para que tudo saia como esperado. É uma linha onde o produto é o amor e cada máquina serve às outras que lhe estão mais próximas.

A entrada é o Espírito Santo e cada um de nós reage de maneira diferente e em condições variáveis segundo o seu local de atividade e ajustes anteriores. Assim como uma árvore não produz fruto para si mesma, o amor que produziremos no Espírito é para o nosso próximo. A beleza do processo é ninguém deixar de recebe-lo!

Mas alguém pode dizer que está produzindo sem ter recebido amor:

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
‭‭Romanos‬ ‭5:5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/rom.5.5.ara

O Espírito Santo é o material completo, o kit que cada “máquina” recebe e é suficiente para que possamos produzir o fruto! O operador divino sabe como trabalhar cada máquina. Nossa inteligência deve estar suscetível aos novos ajustes, pois assim conseguiremos produzir cada vez mais frutos!

Em tempos de Indústria 4.0 não podemos ignorar que existe o Operador 4.0. O Senhor é quem nos escolheu e opera em nós e é infinitamente mais capaz que os operadores das modernas indústrias. Que possamos ser máquinas ainda mais produtivas porquanto aceitamos a nova entrada dada pelo nosso operador!

Máquinas que operam abaixo da qualidade ou que não estão operando precisam de manutenção. Se assim está a nossa vida então sejamos humildes e clamemos pelo Pai, aquele que pode resolver todas as coisas! Somos escolhidos para termos uma vida produtiva e abençoadora, para que muitos outros tenham a alegria de poderem operar em um ciclo produtivo virtuoso.

Que assim seja em 2021, com muito amor, respeito e determinação de fazermos com qualidade a missão que nos foi dada!