Ano feliz é o ano em que Deus é o centro de nossas vidas!

Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.
‭‭Salmos‬ ‭81:13-16‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.81.13-16.ara

Confiar em Deus é a melhor atitude de vida que podemos tomar. Ao reconhecermos nossa pequenez, incapacidade de controlar os eventos naturais e sobrenaturais, o que de melhor fazer? Se ficarmos preocupados em resolver situações fora de controle, o que iremos colher?

Confiar em Deus não é ficar de braços cruzados. Confiar é tirar o controle de nossas mãos e deixar nas mãos dEle em nossos planejamentos. Se entendermos que Deus é quem controla tudo o que acontece, meu plano passa então pela vontade dEle! Não tentarei fazer as coisas acontecerem conforme eu planejei, mas realizarei meu planejamento de mais curto prazo, atualizando conforme Deus for mostrando o caminho.

Assim, meus planos seguem os de Deus e não ficarei mais brigando com o Senhor quando as coisas não saírem conforme planejei. A Palavra diz que o Senhor nos dá o querer e o realizar! Basta estarmos em oração e com uma atitude de obediência que enxergaremos as portas abrindo e fechando, nos mostrando o caminho à seguir.

Não é fácil viver assim, mas se fosse para ser diferente teríamos outra indicação na palavra:

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
‭‭Mateus‬ ‭6:31-34‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.6.31-34.ara

A fé é o que tem limitado recebermos as bençãos de Deus. Quem não confia não escuta! Se ouvirmos acessaremos todas as bençãos guardadas para 2021. Se não ouvirmos, estaremos reclamando por mais um ano a passar com lutas e tribulações.

2021 pode ser melhor que 2020, mas pode ser pior também. Será melhor se seguirmos os conselhos de Deus! Então, que possamos confiar no Deus Todo-Poderoso! Que em 2021 sejamos mais fervorosos e creiamos em Jesus Cristo que nos abriu o caminho para o Pai.

Sem Cristo não teremos nada além de um mundo caótico. Com Cristo, uma estrada com paradas para chorar e se alegrar, amigos e família para ajudarmos e recebermos ajuda, situações para orarmos clamando pela mão de Deus, para atuar em nosso favor. E, no final do ano, agradecer por termos visto os livramentos, saudades e oportunidades através de uma vida vivida para a glória dEle!

– Obrigado Senhor porque atravessamos 2020! Obrigado por tudo aquilo que construímos e vivemos, pois hoje enxergamos diferente de antes. Obrigado pelos novos amigos, desafios e circunstâncias que enriqueceram nossa experiência contigo. Que em 2021 o Senhor seja o nosso foco e continuemos a glorificar o teu nome. Abençoa as nações e nos livra do mal, fortalecendo o teu povo ainda que sejamos perseguidos pela fé que exercemos. Em nome de Jesus agradeço por todos os que caminharam conosco na leitura diária desta mensagem e que os textos possam glorificar o teu nome e trazer fé aos corações! Amém.

FELIZ 2021! Em Cristo será o melhor ano, confie!