Jesus traz vida abundante para toda a eternidade!

Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
‭‭João‬ ‭6:33-35‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.6.33-35.ara

Há um pão que vem de Deus e dá vida ao mundo. É Jesus Cristo, o Filho de Deus! Jesus é santo, maravilhoso conselheiro, o Senhor da graça, o amigo, o libertador, nosso advogado, mas nesta passagem desejamos destacar o alimento que sustenta a nossa vida!

Esta vida possui um significado mais expressivo do que apenas a espiritual. Nada acontece no mundo natural sem que tenha sido designado no espiritual. Somos seres espirituais habitando em corpos materiais e precisamos do alimento espiritual para alcançarmos nosso propósito de vida.

Por que muitas vezes andamos sem saber para onde, ou o que devemos estar fazendo, ou quem somos? Isto ocorre por falta do alimento espiritual que nos traz entendimento, propósito e paz!

Jesus é este alimento que nos direciona e sustenta, que nos capacita a uma vida abundante. Sem ele parece que tudo é aleatório, que não há sentido nas coisas que acontecem a nossa volta e que estamos desamparados.

Não, há sim uma direção a ser tomada, um caminho a seguir, um lugar a alcançarmos que nos traz paz, segurança e descanso! Jesus é alimento e bebida aos que estão cansados e abatidos, aos tristes e desesperançados. Ele é abrigo na tormenta e salvação para os que fogem da morte!

Não há outro que seja tanto para nós. Ele recebeu de Deus este cargo, esta responsabilidade e esta autoridade. Ele é Deus e nos trata como irmãos, vindo encher a casa do Pai com aqueles que ele mesmo busca dentre nós. A festa está sendo preparada e nunca mais teremos fome e sede de justiça e nem dormiremos sentindo um vazio dentro de nós.

Esta pandemia irá passar, mas Jesus permanecerá como o único caminho de vida eterna. Entremos e vivamos por este caminho. Basta crer e caminhar com ele. Não haverá melhor parceiro de caminhada, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte. Com ele chegaremos às águas tranquilas e pastos verdejantes como ovelhas bem cuidadas.

Jesus desceu para nos dar vida e nos levar com ele um dia. Quando chegar a hora subiremos triunfantes, sem medo, pois fomos cuidados e tratados para adentrarmos em um reino celestial e não para ficarmos decadentes em um reino material. Aqui o alimento produz vida por um pequeno momento, mas o alimento celestial produz vida por toda a eternidade. Jesus é o pão que desceu do céu. Que venhamos a nos alimentar dele todos os dias, para a glória de Deus!

Ano 2#32