Uma fornalha acesa cumpre o seu propósito. Apagada, não!

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.
‭‭João‬ ‭5:24-25‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.24-25.ara

Jesus é aquele que traz vida em Deus. Estar morto é estar afastado de Deus. Jesus nos reconecta ao Pai, pois através do seu sacrifício nos traz perdão e somos feitos justos diante de Deus. O pecado gera morte e quem vive pecando permanece morto. Esta justiça de Deus não pode ser mudada.

Ouvir a voz de Jesus é saber a respeito da salvação que ele nos trouxe. É receber esta salvação e o Espírito Santo vir fazer morada em nós. Sermos o templo do Espírito Santo e passarmos a estar vivos diante de Deus.

Uma fornalha sem fogo dentro está apagada e morta. Ao acendermos o fogo dentro dela passa a ter vida por realizar o seu propósito. Assim é o Espírito Santo em nós que nos acende quando cremos em Jesus!

Pai, Filho e Espírito Santo agindo na salvação dos que estão mortos espiritualmente! Jesus veio há 2000 anos atrás e continua falando aos corações de nós homens e mulheres para que não permaneçamos mortos e apagados.

Que toda dúvida seja retirada de nossos corações e possamos acessar tão grande salvação prometida desde os tempos do Éden, repetida em Abraão e confirmada em Cristo! Deus nos convida a vivermos com ele agora e sempre. Esta vida em carne será breve, mas é nela que temos a oferta da vida eterna no Espírito. Somos escolhidos de Deus para ouvirmos e aceitarmos, não desperdicemos as oportunidades, pois somente na carne poderemos dar o passo de fé!

Sejamos acesos e cumpramos o nosso propósito, para a glória de Deus!

Ano 2#31