Pequenos erros, pequenas correções!

O rei havia mandado prender e encarcerar João para agradar Herodias. Ela era esposa de seu irmão, Filipe, mas Herodes tinha se casado com ela. João dizia a Herodes: “É contra a lei que o senhor viva com a esposa de seu irmão”. Por isso Herodias guardava rancor de João e queria matá-lo, mas não podia fazê-lo, pois Herodes o respeitava e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo. Herodes ficava muito perturbado sempre que falava com João, mas mesmo assim gostava de ouvi-lo.
‭‭Marcos‬ ‭6:17-20‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/mrk.6.17-20.nvt

Herodes teve a oportunidade de se arrepender de seu erro, mas preferiu agradar uma mulher com quem não deveria ter se relacionado. Ao invés de resolver sua vida acabou se comprometendo ainda mais, pois teve de mandar matar a João Batista por causa desta mesma mulher.

Há relacionamentos que não são benéficos para nós. Relacionamentos que são errados por princípio. Herodes adulterou com Herodias e fez de tudo para manter o relacionamento. Sendo rei tinha poder para isto, mas a consequência foi terrível. Priorizar relacionamentos pessoais em detrimento à palavra de Deus sempre trará seus problemas. Somos ensinados que um abismo gera outro abismo e que as intenções pesam muito diante de Deus.

Todos os dias temos a oportunidade de pararmos nossos erros. Pequenos erros, pequenas correções. Grandes erros, grandes correções! Herodes deixou o erro ir longe demais a ponto de ter de matar o profeta. Qual o peso emocional e espiritual que ele acabou por carregar? Certamente algo que só o levou a ir ainda mais longe. Vigiar e orar é buscar identificar estas situações perigosas em nossas vidas. É estarmos confrontando nossas ações e situações para que não venhamos a seguir o caminho do mal.

Estejamos sensíveis ao que o Espírito Santo nos diz, não apenas “gostar de ouvir”, mas obedecer. Deus tem o melhor para nós e precisamos confiar em Sua Palavra. Ela nos suporta em todo tipo de decisão e nos apruma diante da vida. É o Norte para não nos desviarmos e garantia de sermos bem sucedidos em todas as decisões que devemos tomar. Jesus é a própria Palavra e se desejamos viver por ele, então precisamos aprender com ele!

Ano 2#48