Onde Jesus está agindo?

Jesus ordenou à multidão que não contasse a ninguém, mas, quanto mais ele os proibia, mais divulgavam o que havia acontecido. Estavam muito admirados e diziam repetidamente: “Tudo que ele faz é maravilhoso! Ele até faz o surdo ouvir e o mudo falar!”.”
‭‭Marcos‬ ‭7:36-37‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/mrk.7.36-37.nvt

Será que paramos de ver as maravilhas de Deus acontecerem entre nós? As pessoas viam e não conseguiam se conter, ainda que Jesus dissesse para não exporem os milagres. É possível se calar ao participarmos de algo tão tremendo? Pois parece que nada de extraordinário está acontecendo a nossa volta que tenha este impacto trazido por Cristo!

Temos a grande comissão para falarmos das maravilhas do reino de Deus, mas parece que não temos sobre o que falar, pois só há pregações para arrependimento, clamor para restauração de fé ou para perseverarmos no meio das aflições! Devemos estar olhando apenas para nós, por isso não enxergamos os milagres nos outros!

Por onde Jesus passa há transformação. Será que ele está passando ou “ficou em casa” também? Onde estão os necessitados aí estará o Senhor e seu povo a fazer o bem. É tempo de se levar a glória de Deus não só com palavras, mas com o amor em ação. É aí onde os sinais e maravilhas acontecem e naturalmente o nome do Senhor é engrandecido.

O silêncio é sinal de paralisação e isto não edifica e nem ajuda. Que possamos exercer com sabedoria a fé em Cristo, não perdendo as oportunidades de exaltarmos a glória de Deus!

Ano 2#49