Entremos no rio de Deus!

Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
‭‭Ezequiel‬ ‭47:3-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/ezk.47.3-5.ara

No capítulo 47 do livro do profeta Ezequiel temos a descrição de águas que Deus gerou para que tudo seja abençoado, sustentado, constituído! Nessas águas somos levados a irmos até mais fundo, onde não teremos mais a capacidade de resistirmos às correntes.

Estamos vivendo um tempo onde precisamos mergulhar nas águas de Deus, para que sejamos limpos, estarmos imersos na Sua graça, de corpo, alma e espírito.

Nos rios de Deus estaremos por um tempo para nos arrefecermos do calor, para nosso descanso e para enxergarmos a vida que provém de Suas águas. À volta do rio dado por Deus tudo floresce e restaurará todas as águas onde chegar. Haverá abundância de alimentos e de sombra!

Ao nos achegarmos a Deus estaremos também acessando este rio. Não é hora de fugirmos de Deus, mas de nos achegarmos a Ele! Estamos cansados, famintos e passando calor e ainda assim estamos muitas vezes em rebeldia e arredios para com o Pai.

Mas, por quê? Qual motivo nos faz fugirmos de Deus? Às vezes estamos fugindo para que nossas obras más não sejam vistas, mas hoje o Senhor nos chama para nos perdoar e nos limpar, a nos alimentar e nos dar descanso!

Paremos de fugir daquele que deseja nos dar de sua graça e misericórdia. Paremos para escutar suas palavras de vida e paz. Se continuarmos a seguir pelos nossos caminhos de rebeldia não terminaremos bem, mas há um caminho de vida disponível a todos nós, em Cristo Jesus!

Que possamos encontrar este caminho, entrar neste rio e irmos o mais fundo para estarmos no centro da vontade de Deus. Lá acharemos descanso para vivermos com o Senhor e para nunca mais estarmos desgarrados e sozinhos. Busquemos o Senhor com todo o nosso coração!

Ano 2#69