Usemos mais as ferramentas de busca para entendermos as coisas de Deus!

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
‭‭Colossenses‬ ‭3:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/col.3.1-4.ara

Onde buscamos manter nosso foco será para onde canalizaremos nossas forças e pensamentos. Queremos ir para o céu, mas quanto temos pensado no lugar para onde vamos? Ao crermos em Cristo recebemos um passaporte para os céus e deveríamos viver com as nossas mentes lá, ainda que com os corpos aqui. É como desejar uma viagem a outro país e nunca buscar nenhuma informação à respeito dele estando já com as passagens marcadas!

A impressão é que temos uma viagem à frente que não é importante, mas o deixar as coisas aqui prontas para quando partirmos seja o principal. O problema é que o conhecimento do lugar para onde iremos nos capacitará a vivermos muito melhor aqui e agora, favorecendo nossa peregrinação aqui e ainda o conhecimento daquele lugar para outros. Quando estamos envolvidos com um assunto acabamos por falar dele com outros., não é mesmo?!

Mas, se o céu é apenas um assunto para depois, então não irei me ocupar das coisas do alto agora. Esta atitude não será útil neste momento e em nenhum outro, pois o conhecimento do alto é que nos capacita a vivermos cada vez melhor. Não busca-lo é viver ainda nas restrições de outrora, com uma visão terrena e sem armas espirituais. Precisamos buscar as coisas do alto para trazermos Cristo em nossas vidas. Sem isto, só nos frustraremos em permanecer em uma vida sem impacto e sem fruto, ainda que tenhamos as passagens e o visto para o lugar da glória de Deus!

Aproveitemos os dias para mergulharmos na comunhão do Espírito Santo, como se quiséssemos entrar diariamente em uma biblioteca celestial e ir conhecendo as coisas do alto. Fazendo assim não só teremos nossas mentes transportadas desde já, mas estaremos nos capacitando a trazer para cá a vida, o poder e o Fruto que o Espírito deseja manifestar em nós. Sem atitude permaneceremos no mesmo lugar. O tempo é Hoje e a direção é para o alto, onde vivo está o Senhor!

Precisamos fazer a busca por assuntos celestiais, sendo as palavras-chave: Jesus, Reino de Deus, Amor, Fé, Esperança, Santificação, Vida Eterna, Adoração e muitas outras. Um livro especial é a Bíblia que é a enciclopédia deixada por Deus para nós e que contém tudo o que precisamos. Outros livros existem para nos ajudar a entendermos os textos ali contidos e falam da experiência e estudo dos seus autores na busca do alto. Importa lermos mais, meditarmos mais e orarmos mais. Esta preparação é que nos permitirá deixar as coisas aqui arrumadas para a nossa ida e veremos que não levaremos nada conosco.

Bom, se é assim, não seria melhor encher a mala com o que vou precisar lá, já que nada do que tenho aqui poderá ir comigo a não ser as pessoas que aqui conheci? Se estamos indo para lá e nos enchendo das coisas de lá, então veremos o que realmente importa aqui e seremos sábios nos dias que nos restam. Seremos mais úteis ao nosso próximo e serviremos muito melhor! Apontemos o “browser” para a Palavra de Deus e falemos mais das coisas do alto. Todos ganharão com isto e Deus será glorificado!

Ano 2#68