“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
Mateus 6:6 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.6.6.ARA
Podemos orar a todo momento e em qualquer lugar, mas há o momento de intimidade em que devemos buscar o lugar sossegado, o nosso refúgio no lar, onde podemos passar um tempo a sós com Deus. Nestas horas podemos rasgar nossos corações e termos tempo para ouvir em nossas mentes o que o SENHOR quer falar conosco.
Orar é se relacionar com Deus. Precisamos insistir em conhece-lo e, por isso, fomos ensinados desta forma por Jesus. O mestre orava todos os dias, a sós, em montanhas e lugares insólitos ou em lugares onde pudesse mergulhar no profundo com o Pai. Esta intimidade ele nos chama a obte-la, para que estejamos fortalecidos e nossa fé suportada pela experiência de termos nossas orações respondidas.
Busquemos um lugar assim. Acordemos minutos mais cedo ou separemos um horário específico para nos encontrarmos com o Pai, assim como Jesus fazia! Achemos o lugar e a hora certa e, então, conversemos e ouçamos a voz de Deus para as nossas vidas. Seremos edificados e abençoados em todo tempo. Seremos fortalecidos e animados no tempo da dificuldade. Seremos intercessores e apoiadores para os que precisam. Seremos conhecidos de Deus e o conheceremos como Ele quer ser conhecido.
Oremos mais, no secreto, pois ali o SENHOR quer ter um encontro conosco! Não somos impedidos de orar em nenhuma circunstância, apenas temos necessidades diferentes para orações diferentes. Há o tempo da oração em público que não é para falarmos das nossas intimidades, o momento de orarmos por situações e pessoas, e o momento de termos um a sós com Deus. É desta última parte que Jesus está falando para não deixarmos de fazer, pois podemos cair no erro da vaidade se só praticarmos as outras.
Ali no secreto é o momento em que nos unimos ao Senhor dos Exércitos e entramos nas batalhas mais profundas, colocamos as causas que nos afligem e entregamos o controle da situação para Deus. É lá que nos humilhamos sob a poderosa mão do Senhor e descansamos no colo dEle. Não há melhor refúgio do que buscar a presença de Deus! Pratiquemos como Jesus nos ensina. Seremos mais fortes e ousados, e ainda mais humildes!
Desculpe se lhe canso com temas repetidos, mas oração e intimidade com o Pai deve ser nossa atividade número 1. Assim vive Cristo, assim devemos viver também! Já preparamos nosso quarto de oração para a guerra? Então entremos e estabeleçamos ali nosso posto avançado. Grandes experiências nos aguardam!
Ano 2#163