Aprendamos com a criação!!!!

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia profere palavras a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhe ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras vão até os confins do mundo. Neles, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai do seu tálamo, se regozija, como herói, para correr a sua carreira.
Salmos 19:1‭-‬5 TB
https://bible.com/bible/277/psa.19.1-5.TB

A beleza da criação fala sozinha do poderio de Deus. O universo proclama a maravilha do que podemos enxergar da manifestação do que o Todo-Poderoso preparou para a nossa vida neste plano de existência. Não temos noção do que será na eternidade, pois se já é difícil conhecermos o que é visível, o invisível se torna ainda mais misterioso em nossas mentes limitadas.

No entanto, a beleza, o critério, o cuidado, o amor, a precisão dos eventos cósmicos nos revelam que será ainda mais espetacular o que nos aguarda. Ainda assim devemos usufruir de todo o mundo criado, experimentando a graça e o amor de Deus. Observar a criação é também um gesto de adoração a Deus, em gratidão. Sabemos que nem todos os lugares são agradáveis de viver por causa da interferência humana, mas outros se tornaram agradáveis por causa dela

Séculos atrás seria inviável viver no deserto ou ilhas isoladas, mas hoje temos a capacidade de tornar estes lugares habitáveis. Multiplicar-se e ocupar toda a terra foi uma ordenança divina. Não há lugar proibido senão aquele que se torna um ídolo em nossas vidas. A criação deve nos lembrar de Deus, não ser adorada no lugar de Deus! Agradar-se do que agradou a Deus é dar valor ao que Ele dá!

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e houve manhã, dia sexto.
Gênesis 1:31 TB
https://bible.com/bible/277/gen.1.31.TB

Cuidemos da criação, pois também é uma ordenança. É usufruir de maneira racional e transformar em um ambiente que gera vida e sustenta a vida. Precisamos de sabedoria de Deus para que isto seja possível sem termos de viver como índios, pois também devemos nos multiplicar na terra e não há conquista sem retirar plantas e montes para gerar habitação. O segredo é olhar para o Criador e entender Sua mensagem. Um dia revela o que se aprendeu para o dia seguinte, pois a gestão do conhecimento nos ajudará a não repetirmos os erros do passado.

Homens ignoraram os desígnios de Deus e se destruíram e destruíram a criação. Sem amor continuaremos a não valorizar onde vivemos e com quem convivemos. Sem olharmos para Deus nos esqueceremos de quem somos e por que estamos vivendo aqui. O risco de se viver sem Deus é permanecer na eternidade desta mesma forma!

Ano 2#238