O Espírito Santo é o fermento do Senhor!

Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.
Mateus 13:33 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.13.33.ARA

O processo da santificação no reino de Deus é como o de uma fermentação. Jesus usa a figura do fermento em massa para expor como o Espírito Santo age na vida do crente. O Espírito é depositado na pessoa pela fé em Jesus que passa a ser uma massa que crescerá em fé, dia após dia.

Com o Espírito Santo crescemos mas, sem ele, permanecemos vazios do amor de Deus!

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Romanos 5:5 ARA
https://bible.com/bible/1608/rom.5.5.ARA

O que seria de nós sem o Espírito? Os mesmos homens e mulheres de antes, cuidando de nossos afazeres e preocupados com o mundo, em como viver para nós mesmos. No Espírito seremos confrontados a vivermos para Deus, para os que estão a nossa volta, a partir do que estamos vivendo pelo impacto da reconciliação com o Pai

Fermento faz crescer e o reino crescerá em nós se o Espírito Santo for depositado em nossas vidas. Não lutemos contra o Espírito, mas pelo contrário. Que venhamos a abrir nossos corações para recebermos o bom depósito de Deus e vivermos uma expansão da graça em nossas vidas, para louvor ao Senhor!

Ano 2#255