Pare e pense sobre quem é Cristo!

Jesus lhes disse: — Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, eu deste mundo não sou. Por isso, eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Porque, se não crerem que Eu Sou, vocês morrerão nos seus pecados.
João 8:23‭-‬24 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.8.23-24.NAA

Se entendermos que a Bíblia é inspirado por Deus por completo que não há erro nela, então não há salvação fora de Cristo. O próprio Senhor Jesus declara em várias passagens que ele É Deus e só por ele podemos ser salvos. Cristianismo é confiar nele como salvador e em mais ninguém. Ora, se estamos confiando em outro tipo de deus ou homens que morreram ou dependendo da oração de homens vivos para podermos ir para o céu, então não confiamos em Jesus como salvador e permanecemos em nossos pecados

Cristo veio até nós para que fosse possível sermos salvos. Quem viveu antes de Cristo e confiou nas promessas da Lei estava confiando em Deus e no Messias que seria enviado. Quem conhece o evangelho e crê no que foi enviado para obter em seu coração a Lei perfeita de Deus também vive pela fé na promessa, mas já está justificado porque a Nova Aliança foi feita já no sacrifício e não na esperança.

Hoje temos aliança superior e certeza da salvação em Cristo Jesus. O evangelho é crer em Jesus, receber o Espírito Santo e realizar as boas obras seguindo o mestre. Sem a fé de que Jesus É Deus, Senhor e salvador, não teremos as demais evidências de uma conversão genuína e morreremos em nossos pecados. Não há tons de cinza, apenas preto e branco. Somos ou não somos de Cristo e a evidência é a transformação de nossas mentes e corações da corrupção para o amor.

O evangelho não esconde que somos pecadores e inimigos de Deus enquanto permanecemos em nossos pecados. Não dá outro caminho de salvação senão por Cristo. Portanto, evangelho que não ensina arrependimento, Jesus como único caminho e abandono do pecado não é evangelho. Evangelho não ensina a vivermos para nós mesmos ou buscarmos a felicidade em nós ou em outras pessoas que não em Jesus. Nossa alegria é justamente podermos viver em comunhão com os que tem a mesma fé em Jesus, o corpo de Cristo, sua igreja. Viver longe de pessoas também não é ensino do evangelho, mas medo do pecado ou de amar. Se cremos em Jesus não teremos medo algum!

Como temos ouvido e vivido o evangelho de Cristo? Esta mensagem é para refletirmos em tudo o que temos ouvido e falado sobre Jesus. Quem é o mestre em nossas vidas? Se ele não é Deus para nós, não é Senhor e nem salvador como único caminho, então não é o Cristo e não somos Cristãos. Tudo se tornou religiosidade e não verdade. Cuidemos de nossos ouvidos e bocas, de nossos pensamentos e coração. Busquemos conhecer o Messias, enviado por Deus para nos dar vida abundante. Veio como homem para realizar a obra da redenção, mas também veio como Deus por sua divina encarnação. Sem esta certeza as nossas vidas não terão tido o propósito verdadeiro e teremos passado em vão por esta terra. Importa buscarmos a Deus hoje e sempre e o caminho é Jesus Cristo!

Ano 2#345