Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram.
Mateus 13:16-17
Hoje temos uma Bíblia compilada, disponibilizada para centenas de línguas, de maneira a termos acesso a todo o conhecimento deixado por Deus em vários séculos. Sabemos como o Velho Testamento apontava para Cristo e qual foi o significado de sua vinda.
Nada disto era possível no tempo dos profetas. Isaías profetizou sobre Cristo 700 anos antes de sua vinda. Muitos países não tem este tempo de existência e só isto nos dá uma mostra da coesão e do poder da Palavra de Deus que permanece até os dias de hoje!
Jesus ensinou a todos os que estavam ao seu redor, mas muitos estavam com os olhos e ouvidos tampados. As escamas espirituais não nos permitem enxergar ou ouvir as verdades de Deus quando não desejamos nos submeter ao Seu poder.
Nem todos serão alcançados pelo evangelho da graça, e ter entendimento sobre Cristo é um tesouro a ser festejado como o próprio Senhor ensina. Temos o falso entendimento de que todos serão salvos e ninguém vai para o inferno, mas isto não é verdade.
Se o transgressor não fosse preso, onde estaria a justiça? Como poderíamos desejar fazer o bem se o resultado de se fazer o bem ou o mal fosse o mesmo? Deus separará cada um no Dia do Juízo e não haverá apelação de sentença no tribunal do SENHOR.
Quem tem Jesus tem o advogado de que precisa para ser justificado e viverá na liberdade, mas quem não o tiver será sentenciado à morte eterna. Ali haverá choro e ranger de dentes, diz o Senhor!