#3_159 Atos 2:1-3

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Atos 2:1‭-‬3 ARA
https://bible.com/bible/1608/act.2.1-3.ARA

O Espírito Santo trata no individual, concedendo a cada um o que nos é necessário. O pão nosso de cada dia é trazido nas suas asas para dentro de nós, com todo amor e cuidado. Às vezes pode ser um conselho, outras vezes uma cobrança a respeito de um pecado cometido, outra vez sabedoria …

Cada um possui um direcionamento específico de Deus que se conecta aos demais para formar um quebra-cabeças. Só enxergamos a figura completa quando vemos a união do grupo e nos alegramos com a beleza do amor de Deus para conosco!

Ouçamos o que o Espírito Santo está nos trazendo hoje, nas suas doces misericórdias e no seu direcionamento para nós. Deus distribui dons para o benefício de muitos e devemos usá-los em favor de nosso povo. No Pentecostes a Igreja surgiu, pregando o amor de Deus através do sacrifício de Cristo. E assim devemos seguir em nossos dias.

As línguas de fogo produziram um sinal poderoso que transformou corações duros em arrependidos, pois as pessoas ouviram em seus idiomas a mensagem do Evangelho. Todo dom de Deus provoca este efeito: que Cristo seja conhecido como Senhor e salvador. Glórias a Deus que nos envolveu com o seu Espírito para nos capacitar a fazer a boa obra!