E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou.
Mateus 15:30 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/mat.15.30.ARA
Quando vamos a um supermercado em dias normais para adquirir um produto que sabemos lá existir já vamos para comprar, a não ser que queiramos fazer tomada de preços. As pessoas iam até Jesus, em sua maioria, já para receberem a cura, não para procurá-la se Jesus pudesse curar.
Hoje temos visto esta mudança de comportamento no meio dos Cristãos. Muitos se achegam a igrejas ou a grupos de oração pois talvez ali possam encontrar a sua cura. Obviamente nem todos serão curados ainda que tenham fé para isto, pois Deus é soberano, mas buscar cura sem fé é o mesmo que ir ao supermercado procurar um produto ao invés de ir com a certeza de comprá-lo.
O mesmo acontece com empregos, relacionamentos, estudos, etc. Deus nos deu autoridade sobre a terra e, como embaixadores de Cristo, devemos agir em favor do reino de Deus. Estamos agindo como se em nossas mãos houvesse apenas o que enxergamos ou usamos todas as ferramentas espirituais já prometidas a nós? Estamos vivendo pela lei ou pela graça?
A diferença de se viver pela lei é que só atuamos mediante a nossa justiça enquanto pela graça atuamos pela justiça de Deus! Na graça o mérito não é nosso e encontramos graça onde o pecado ainda existe. Podemos pedir a Deus a cura para quem não merece, a salvação para o perdido, o alimento para quem não semeou. O justo é Deus e passamos a ser instrumentos para que a graça alcance a todos.
Hoje a igreja de Deus é o supermercado dos pobres, o hospital dos que precisam de cura, a escola dos analfabetos espirituais e a guarida dos sem-teto. Mas, ela é muito mais que isto, é o corpo de Cristo para salvação do pecador, o caminho para o mestre, a mão de Deus para a mudança das nações. Na igreja não há escassez espiritual porque o Senhor é o cabeça e a estabeleceu.
Portanto, olhemos para a igreja não como um simples ajuntamento de pessoas que crêem na mesma religião. É um corpo capaz de realizar as promessas de Deus na Terra, capaz de produzir todos os sinais e maravilhas definidos no Evangelho da graça! Olhemos com fé para este corpo e busquemos viver o poder de Deus através dele. Não há escassez no reino de Deus. Por que então continuamos a mendigar na porta do templo?
Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
Atos 3:4-8 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/act.3.4-8.ARA
Louvemos a Deus que determinou que tais coisas sejam feitas pela igreja através do nome de Jesus. É tempo de buscarmos fazer a obra que nos foi determinada de pregarmos o evangelho e levarmos a graça a quem precisa. A igreja não é uma pequena barraca, mas o poder infinito de Deus sobre a face da terra. Nossos olhos e corações precisam mudar de consciência e devemos nos posicionar neste século. Temos sido pouco audaciosos e estamos enterrando o talento dado sabendo que o Senhor irá voltar!