#3_321 Confiamos sim no Senhor!

Confiou no Senhor! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer. Contudo, tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe. A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus.
Salmos 22:8‭-‬10 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/psa.22.8-10.ARA

Não há dúvidas de que Deus nos criou e nos sustenta em todas as circunstâncias. Ainda que recebamos o dano em nossas vidas basta recebermos a salvação das mãos de Deus para estarmos com Ele por toda a eternidade.

Muitas são as aflições dos homens, sendo justos ou injustos. Todos recebem o sol e o ar, mas também a doença e a morte. Não há quem não passe por dificuldades, mas a diferença está em como atravessamos cada uma delas.

Quando confiamos no Senhor passamos pelas agruras sem nos deixarmos abater. É certo que um dia morreremos, mas não será por falta de fé e sim pela soberania de Deus. Os justos serão recolhidos como preciosidade aos olhos de Deus (Salmos 116:15) enquanto os injustos irão para o fogo eterno (Mateus 25:41).

Sem confiarmos em Deus a dor se torna insuportável e tudo vira castigo. Não há paz e nem esperança. A expectativa de vingança talvez seja o que sustente o injusto, mas nem isto traz proveito e só aumentará a amargura. Somos ensinados a perdoar inimigos e sermos misericordiosos. No Senhor teremos a vingança que Ele desejar. A nossa justiça é imperfeita e precisamos nos agarrar aos seus preceitos.

Claro que não ignoramos a nossa participação para construirmos um mundo justo, mas a retaliação contra a injustiça é algo a ser feito com a ajuda de Deus e não pelas nossas próprias mãos apenas. Isto poderá nos tornar injustos se não fizermos na direção de Deus!

Sim, confiamos no Senhor e Ele nos livrará como sempre fez. E se não o fizer ainda assim o glorificaremos! Como na fornalha de fogo as testemunhas de Deus não se curvaram à idolatria para com Nabucodonosor assim seremos também!