#3_344 Só há um Evangelho!

Que a graça e a paz estejam com vocês, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o qual entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos livrar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!
Gálatas 1:3‭-‬5 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.1.3-5.NAA

Este é o Evangelho! Paulo o resume na introdução de sua carta aos Gálatas, ao se apresentar como apóstolo da parte de Deus o qual ressuscitou a Jesus Cristo, o Cordeiro e Filho de Deus!!!!

E por que o fizera? Porque estávamos mortificados pelos nossos pecados, em um mundo amaldiçoado e pervertido pela humanidade decaída. Sem que Jesus viesse a se entregar como sacrifício vivo, a nos substituir na cruz, nenhum de nossos pecados seria perdoado por Deus, pois verdadeiramente somos pecadores. Era necessário que aquele que não tinha pecado pudesse pagar as nossas dívidas.

Assim, Cristo toma os nossos lugares na hora do julgamento e somos justificados por ele diante do Pai. E não merecemos esta justificação, sendo nos dada pela graça do amor de Deus através de Cristo. E por que Deus fez isto? Para glorificar o Seu nome, pois é santo e não permitiria que seu povo adentrasse o céu de roupas sujas, ainda no pecado. O fez para resgatar e limpar-nos de nossos pecados, para vivermos eternamente com Ele!

No verdadeiro Evangelho não há mérito humano para a salvação, só o de Cristo. Não há obras que nos traga ou sustente a nossa salvação. Não precisamos comparecer a cultos, guardar dias, deixar de comer certos alimentos, sermos perfeitos, pois Cristo fez o sacrifício que é suficiente para nos trazer a definitiva salvação. Se algo além de Cristo for necessário para recebermos ou nos mantermos salvos, então não é Evangelho, mas doutrina de homens. Nos santificaremos porque fomos chamados para tal, porque o Espírito Santo nos vivificará neste caminho, não porque precisamos nos manter salvos.

Esta é a motivação da carta de Paulo, que ninguém ensine outro fundamento que não seja Cristo para a salvação do homem. É nisto que você crê? Jesus é suficiente para a sua salvação? Se não é, então por que te consideras Cristão? Cristo é Senhor e salvador. Creia nisto e terás a eternidade com ele. Sem esta fé não há paz, contentamento ou descanso. Nada é suficiente para sermos merecedores da salvação de Deus além do próprio Jesus Cristo!

Por isto precisamos reconhecer nosso estado e nos arrependermos de nossos pecados, buscando a salvação em Cristo. A Boa Nova é que ele veio justamente para termos esta oportunidade. Ainda há tempo! Não vivamos debaixo de outro evangelho, pois não existe verdade além desta. Que a graça de Deus nos alcance e a nossos entes queridos, por amor de Seu nome! Glórias ao Senhor!