#4_14 Cristo nos dá a vida eterna, ninguém mais!

O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:35‭-‬36 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.3.35-36.ARA

Por que permanecemos insistindo nesta questão da fé em Cristo como a única forma para a salvação? Porque é a verdade declarada no evangelho. A Nova Aliança é feita em Cristo. Por isso ele veio e se deu em sacrifício por toda a humanidade. Mas, seu sacrifício só justifica os que crerem nele. Não foi automático para todos os que nasceram depois. Há que haver uma conversão de coração e mente, um novo nascimento espiritual.

Isto porque Deus é santo e imaculado. Nossas ações vão ferir a santidade de Deus uma hora. Isso ocorre quando a vaidade, malícia, e a corrupção entram em nossas mentes e corações enquanto saímos da inocência. Somos rebeldes por DNA e já nascemos em dívida para com Deus. Nossas transgressões maculam nossa relação com o Senhor e nos levará ao Inferno no momento em que formos julgados.

Como não ser condenado? Seremos absolvidos se formos justificados diante de Deus. Esta é a obra do Filho, Jesus Cristo, feita na cruz do Calvário. Ao crermos em Cristo seremos justificados e não mais estaremos em rebeldia. Que não crer permanece rebelde. E por que? Porque Deus assim estabeleceu e continuaríamos desobedecendo sua vontade.

Portanto, precisamos crer em Jesus e isto exige que o conheçamos. Alguns terão a oportunidade de serem tocados pelo próprio Senhor em sonhos, outros ouvirão pregações, enquanto outros primeiro receberão o impacto do testemunho dos discípulos de Cristo. Alguns buscarão por medo do Inferno, outros por problemas pessoais graves, mas não importa o motivo e sim o encontrar-se com Cristo!

Pedro queria pescar peixes e não conseguia, homens e mulheres receberam cura, outros foram libertos de demônios, pois todos precisamos do Senhor. Ele é a nossa herança e nada mais importa além de estarmos com ele. Todas as demais coisas que hoje julgamos importantes perdem sentido quando ele se manifesta em nossas vidas. Esta é a verdadeira vida, a eterna, que nos fará alegres e estaremos em companhia daquele que a tudo fez e que espera que queiramos estar com Ele.