#4_71 O fruto é do Espírito!

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Gálatas 5:22‭-‬24 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/gal.5.22-24.NAA

Fruto significa resultado de nós mesmos, da nossa existência, daquilo que somos e disponibilizamos. Fruto não é para si mesmo, mas para outros e para reprodução da própria característica.

Por isso o fruto é do Espírito Santo, a produzir em nós as características de Cristo e possamos frutificar para que outras pessoas também sejam beneficiadas. Tal fruto é especial, pois possui diversos ingredientes indissolúveis, complementares e poderosos. São interdependentes e descrevem as características do próprio Cristo.

Ter o fruto do Espírito em nós é cultivar as verdades do evangelho, é ser virtuoso para ser testemunha da ação de Deus em nossas vidas. Quem nos conhecer poderá ter uma pequena demonstração de Cristo. Quem nos conheceu antes da conversão ficará impactado pela mudança de nossas vidas.

O fruto do Espírito em nós não impactará apenas as nossas vidas, mas a todos aqueles que tiverem contato conosco. Isto porque este fruto não é apenas para as nossas vidas, mas para transformação de todos a nossa volta. Se somos amorosos e alegres as pessoas sentirão e celebrarão. Se somos fiéis nos procurarão quando precisarem.

Nossos desejos terão sido alterados para servirmos e não mais para sermos servidos. Nossa alegria e recompensa não estará em ter, mas em fazer com o que temos. A lei veio para fazermos segundo a vontade de Deus e o fruto do Espírito é a capacidade de realizar como nossa própria nova natureza.

Aquele que está em Cristo cumpre a lei do amor e já não está mais julgado por Deus. Ter o fruto do Espírito é a chancela de Deus em nossas vidas, daquilo que Ele É e nos dá para sermos. Não veio de nós, mas agora está em nós à serviço dos que precisam como nós. É a graça de Deus, por Cristo Jesus, na vida de todos aqueles chamados como testemunhas vivas daquele que vive eternamente!