#4_209 Deus é justo e não deixará de realizar sua justiça.

Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; pelo contrário, temam aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:28 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.10.28.NAA

Na vida militar há um jargão que diz que para evitar uma transgressão disciplinar alguns cometem crime militar. Ou seja, para não ser punido na ficha e ter sua carreira manchada alguns cometem delitos maiores por medo da autoridade que lhes ordenou cometessem tais crimes.

É uma questão de abuso, o poder usado para desviar a conduta de outras pessoas. E isto ocorre dentro de casa quando uma mãe manda o filho ficar calado porque senão o pai vai bater, na escola durante bullying e situações no emprego.

Mas a ética cristã precisa falar mais alto, pois Deus vê a tudo e todos. Por esta causa o cristão também é perseguido, pois Deus está acima de autoridades que desejam destruir os valores cristãos. Como aceitar questões que Deus abomina como normais? Como calar-se diante da injustiça?

Há um inferno e as pessoas que são inimigas de Deus, isto é, que ignoram e desobedecem aos mandamentos divinos, estão caminhando para lá. Aceitando ou não ainda vão para lá. Será triste quando perceberem que duvidaram do que Deus declarou e não receberão misericórdia.

Para os que obedecem a Deus, melhor é ir para o céu vivendo sob perseguição na terra do que vivendo debaixo da injustiça dos homens e ainda ir para o inferno. Não é difícil concluir que uma é temporal e a outra é eterna. Se tivermos que sofrer que seja para obedecermos a Deus. Dos homens ímpios só receberemos males mesmo os obedecendo.