Depois dessas coisas, Jesus atravessou o mar da Galileia, que é o de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. João 6:1-2 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.6.1.NAA
Será que não estamos fazendo o mesmo, buscando ver milagres ou apenas tendo curiosidade a respeito de Jesus? Cristão não é expectador, busca ajudar no seu contexto social, trazendo alimento, cura e libertação aos necessitados. Mas, sem a pregação do Evangelho, só haverá curativos para as feridas. Somente a Palavra de Deus impacta vidas para transformá-las e evitar que o pecado continue gerando dor, fome e violência!
Ação social é muito importante porquanto o pecado continua criando dor e todo tipo de mal à nossa volta. Cuidar de quem está ferido, triste ou abatido torna-se essencial para a retomada da vida. Buscar falar do Evangelho sem trazer alguma ajuda acaba sendo como uma hipocrisia, principalmente quando se tem recursos à disposição.
Cristo construiu uma multidão de seguidores porque viam o poder que ele manifestou na cura dos enfermos e, logo depois, na multiplicação de pães e peixes. Mas, o que Jesus deseja é o interesse pelo próximo, dar mais do que receber. Enquanto estivermos buscando Cristo pelo pão, cura ou coisas deste mundo estaremos pensando nele como gênio na lâmpada. Cristo é Senhor e salvador em primeiro lugar!
A salvação traz cura e benefícios de todo tipo. Buscar os benefícios sem a salvação é perda de tempo, como esperar que tais bençãos nos livre do mal que continua à nossa volta. Não é à toa que muitos se decepcionam com o evangelho da prosperidade ou em profecias e manifestações de cura que não se traduzem em uma doutrina de transformação pessoal, em santificação e amadurecimento.
Sem que o verdadeiro Evangelho seja pregado o pecado permanece tomando conta de nossas vidas. É como usar um aspirador de pó sem reter o pó aspirado, limpa aqui e suja acolá! Sem nos aprofundarmos nos ensinos de Jesus estaremos apenas buscando benefícios temporários e não a vida eterna. Não sejamos lenientes com o pecado, mas busquemos ser sinceros discípulos de Jesus e não meros expectadores da sua graça!