#4_354 Procurai!

‭‭Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. Isaías‬ ‭26:9‬ ‭ARA‬‬

https://bible.com/bible/1608/isa.26.9.ARA

Isaías reflete sobre a justiça de Deus, como a glória do Senhor transforma a tudo e a todos que vivem sob seus preceitos. A busca desta justiça, embora desejada pela alma, é alcançada pelo espírito. As escrituras separam alma de espírito porque uma depende das condições psicológicas enquanto a outra não. A nossa mente vive entre a experiência da carne e do espírito, devendo decidir diariamente o que fazer.

Suspirar com a alma pela presença de Deus já é fruto de uma vida consagrada e que experimentou a boa e agradável vontade de Deus que também é perfeita. É já estar suscetível e desejoso pela justiça que traz paz ao que crê e é justificado, mas desespero ao ímpio. Saber sobre a justiça do Senhor e temê-la é, ao menos, o começo de uma vida que não buscará ignorar as consequências de seus atos.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria porque não mais faremos tudo que desejamos, mas pensaremos primeiro na vontade de Deus. Muitos procuraram isto no tempo de Isaías e os profetas, mas em Cristo é que recebemos a grande benção de termos nosso espírito sendo recebido pelo Senhor.

Agora podemos ver a justiça através de Jesus. Toda a terra pode recebê-la, mas ainda não a está buscando diligentemente. Mentes e corações permanecem na busca da maximização de desejos pessoais e ignoram a justiça vindoura. Se soubessem que era justamente isto que lhes daria paz e contentamento, será que permaneceriam fora do caminho?

Preguemos o evangelho para que ouçam e vejam e sejam curados. Sem este alerta nunca poderão entender a justiça ou buscá-la de coração. O Senhor se revelou para tornar tudo isto possível, para trazer paz, alegria e esperança aos que aguardam dias melhores.