Se vocês, de fato, observam a lei do Reino, conforme está na Escritura: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, fazem bem. Tiago 2:8 NAA
https://bible.com/bible/1840/jas.2.8.NAA
Cristo nos ensina o que é o amor. Ele “subiu a barra” quando nos chamou para amarmos uns aos outros como ele nos amou (João 15:12). Se nós amarmos mudaremos completamente nossa forma de agir e pensar. Exige mudança interna, algo que apenas o Espírito Santo realiza!
Por isso é obra totalmente de Deus em nós. Como poderíamos nos arrepender sem o impacto do amor de Deus em nossas vidas? Sua graça é a forma como somos alcançados e trabalhados. Cada dia temos a oportunidade de revelar este amor. Pelo respeito, carinho e empatia.
É algo que precisamos buscar em todo tempo, impactando positivamente onde quer que estejamos. Que a glória de Deus se manifeste através de nossas vidas como fez em Cristo e possamos verdadeiramente estender o Reino.
O mundo carece do amor de Deus e este será difundido através dos filhos de Deus. Há uma grande necessidade de que este amor se manifeste e, por isso, a importância da execução da vontade de Deus no mundo. Se o amor não invadir os corações continuaremos na dimensão do pecado. Assim, amar é um mandamento e a solução para a humanidade!