Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse aos seus discípulos: — A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mateus 9:36-38 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.9.36.NAA
Pregar o Evangelho não é um negócio, é um mandamento. Pessoas precisam de salvação e sustentar os que pregam o Evangelho custa e não dá retorno imediato. Transformar vidas leva tempo e não enxergamos muitas vezes o resultado. Por isso poucos se movem a permanecer no processo e cada geração precisa levantar recursos para desenvolver esta atividade.
Se não houver compreensão do que é o Reino de Deus as pessoas só combaterão a mensagem da cruz. É necessário apoiar os mensageiros e isto significa trabalhar por eles para que eles possam pregar e cuidar das vidas que perecem em seus pecados. Como toda atividade custa recursos, para que alguns vivam integralmente para a obra muitos precisam contribuir com o que podem.
Esta é a finalidade das doações que acabam também por estruturar as igrejas nos seus aluguéis, salários e contas. Não faz sentido criar tal estrutura sem que haja o projeto da pregação e estabelecimento do Reino. Igrejas não são clubes e nem hospitais, são locais onde os chamados e remidos pelo Cordeiro se reúnem para adorar a Deus como assembléia e traçar as estratégias de pregação em sua região.
A seara é grande, ou seja, há muitas vidas a serem alcançadas e exige muito trabalho. Cada um faz a sua parte para que muitos se salvem e sejam curados. Cristo é o líder e todos os demais estamos a seu serviço. Que possamos orar por mais obreiros e continuar a contribuir fielmente para que esta obra frutifique cada vez mais, em nome de Jesus!