Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. Filipenses 4:8 NAA
https://bible.com/bible/1840/php.4.8.NAA
Semeadura e colheita são conceitos bem claros para nós, bem como a relação direta de causa e efeito. Quanto mais se semeia algo, maior a probabilidade da colheita. E colhemos o que semearmos, certo?! Bem, se nossas mentes forem a terra de onde queremos tirar boas coisas, nada melhor do que semear boas coisas nelas!
Paulo se esforça para construir nos filipenses uma cultura pró-ativa que fortaleça a comunhão, unidade e amor entre eles. E isto só é possível através do Espírito Santo. Bem, santidade é buscar fazer a vontade de Deus em quem não há trevas ou maldade. Deus sendo bom nos dá a bondade para nosso alimento.
Sendo assim, que a bondade de Deus, sua graça, seu amor, sua paz, sua paciência, tudo o que traz virtude seja por alimento de nossas mentes para que possamos produzir frutos de bondade que louvem a Deus! Se desejamos agradá-lo, então que possamos produzir boas obras a partir de bons pensamentos!
Do que nos alimentarmos será por auxílio ou obstáculo para nossa fé e boas obras. Que possamos não só buscar o que é virtuoso mas também compartilhar. Afinal, difícil é ter uma grande produção com apenas uma árvore. E devemos buscar produzir em abundância para a glória do Senhor!